Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

SABADO/ENTRETENIMENTO: Conheça a incrível obra chamada In Orbit



Já famoso por suas ousadas obras, Tomás Saraceno recentemente lançou no museu  Staendehaus K21, em Düsseldorf, Alemanha, a obra intitulada In Orbit que possui uma "rede" em 20 metros acima do largo principal do museu com conceito de teia de aranha.

Esta peça interativa gigante pode ser acessada de várias partes do museu e está dividida em três níveis de rede distintos, com bolas PVC de 8,5 metros de diâmetro para separá-los. A paisagem no centro do museu se altera completamente.

O mais curioso é que quando as pessoas entram na instalação, a tensão dos fios de aço vai-se alterando também, bem como os três intervalos de rede, o que significa que os visitantes têm de coordenar as suas ações dentro do espaço, entendendo-o por meio de vibração. Saraceno diz mesmo que esta é uma espécie de nova forma híbrida de comunicação.

Veja a instalação In Orbit no Staendehaus K21, em Dusseldorf, na qual o artista trabalhou por três anos, que incluiu consultando arquitetos, engenheiros e… aracnólogos – esses mesmo, que estudam aranhas.



Confira abaixo algumas fotos dessa espetacular experiência:

Orbit1(2)

Orbit2(2)

Orbit4(2)

Orbit9(2)

Orbit_(2)

InOrbit7

Orbit15(2)

A menos que você tenha medo de altura, essa experiência é divertida, não?!

Fonte: Hypeness

INSTITUCIONAL
Já conferiu as ofertas da Liquida Eletro de hoje? CD Player Britânia BS393 de R$ 579,90 por apenas R$ 259,90. Clique http://ow.ly/mICU6


Nenhum comentário:

Postar um comentário