Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

QUARTA/BEM ESTAR: Conheça a lista que vai deixar sua despensa saudável




Muita gente arruma desculpas para não se alimentar de forma saudável. Preferem comprar coisas prontas com a ideia de que vão economizar tempo. Com isso, decidimos mostras algumas  soluções inteligentes para manter um estoque saudável que você não gastará mais de 10 minutos cozinhando e terá sempre uma opção saudável disponível.

Confira as dicas dos especialistas do Vigilantes do Peso, que prepararam uma lista de 10 alimentos que podem ajudar a criar refeições simples em poucos minutos, oferecendo variedade e poucas calorias:

Peito de frango sem pele e sem osso
Para fazer um sanduíche maravilhoso, grelhe-o. Outra opção é temperá-lo com curry e cominho para preparar um frango estilo tailandês. Você também pode simplesmente jogá-lo em uma salada. Há milhares de opções. O frango congelado durará pelo menos seis meses no seu freezer (bem fechado), além de ser uma maneira rápida de acrescentar proteína magra em qualquer refeição.


Castanhas torradas e sem sal
A versão torrada e sem sal é fácil de encontrar na maioria dos supermercados, na seção de mercearia. As castanhas-de-caju são ricas em gorduras saudáveis e dão um toque crocante, salpicadas em cima de ensopados e saladas. Em vez de usar a farinha de rosca, triture as castanhas e use-as para empanar as iscas de frango e tenha um 'empanado' delicioso e rico em proteína.


Legumes e verduras congelados
Todo freezer deve ter um pacote desses legumes. Estoque seus favoritos, desde os brócolis ao espinafre (que podem melhorar qualquer prato, de sopas a massas). Os legumes congelados podem durar até um ano, o que facilita o preparo de prato que pedem eles grelhados, com uma cor vibrante. Outra dica é incluí-los em uma sopa de legumes.



Caldos sem gordura
Toda receita deveria ser preparada com caldos (de legumes, frango ou carne). Você pode usá-los para dar mais sabor à carne, preparar molhos light entre outras diversas opções. Jogue os legumes crus em um caldo e eles duram até três dias. Além de ficarem mais crocantes, os legumes ganharão mais sabor, porque vão absorver o sabor do caldo. Aqueça todo o conteúdo em uma panela e tenha uma sopa saudável instantânea. Adicione peito de frango e tenha uma refeição saudável e deliciosa.


Carne moída magra
Carne moída é rica em ferro, zinco e proteína. É sempre bom ter um pouco disponível para acrescentar nutrientes às refeições. Você pode preparar hambúrgueres ou acrescentá-la aos pratos de sua preferência.


Folhas de manjericão
Quando você quiser dar um toque mais refinado a alguma receita, e talvez queira que o preparo do seu prato pareça ter sido mais trabalhoso do que realmente foi, acrescente algumas folhas inteiras de manjericão fresco. É um tempero saboroso e acompanhamento visualmente atraente. É possível usá-lo de diversas formas: para preparar o pesto, temperar o peixe e a carne bovina ou dar um sabor refrescante ao tomate e mozarela na pizza, por exemplo.




Azeite de oliva extra virgem
É uma das fontes de gordura saudável mais versátil. É importante comprar o azeite 'extra virgem' para dar mais sabor. Quando uma receita pedir um óleo ou gordura, o azeite é a melhor escolha.


Tomate pelado enlatado
Ensopados, molhos de macarrão, sopa, mais cedo ou mais tarde uma receita precisará de tomates, então mantenha uma lata em sua despensa. Eles são uma grande fonte de licopeno e vitamina C, importantes no combate ao câncer.


Atum em lata
Quando o tempo for mais curto, basta abrir uma lata para ter à mão excelente fonte de proteína e ômega-3, gordura saudável que ajuda a prevenir doenças do coração. Pode ser adicionado ao molho de tomate que acompanha uma massa, salpicado sobre a salada ou misturado com maionese light e cenoura ralada para rechear um sanduíche leve. Apenas lembre-se de que a versão em água e sal é menos calórica que a versão em óleo.



Massa integral seca
É uma opção segura sempre que precisar de uma refeição rápida e que mantém você satisfeito. A massa integral tem mais fibra do que o macarrão de farinha branca, então é possível ficar satisfeito com porções menores. Você pode acrescentar o penne às sopas, ou comer o espaguete com molho bolonhesa light, ou então com um pouco de azeite, dentes de alho (que você também deve ter sempre na cozinha) e pimenta vermelha em flocos.


Fonte: ZeroHora

INSTITUCIONAL
Parece mentira, né? Mas não é! Ventilador Ventisol Mesa BCO 30 cm Azul de R$ 99,90 por apenas R$ 79,90. Acesse http://ow.ly/mICu4


Nenhum comentário:

Postar um comentário