Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

QUINTA/TECNOLOGIA: Instale 6 apps que mudarão sua vida para melhor


Muitas vezes recorremos a tecnologia para nos "dar uma mão" no dia-dia, seja para ajuda na vida familiar, nos gastos financeiros ou até mesmo uma encomenda de uma pizza. Conheça 6 novidades de apps para facilitar seu dia-dia:

Life360
Grátis, em inglês, para Android, iPhone e BlackBerry


O Life360 é um app de comunicação e segurança para a família. Permite ver, num mapa, onde estão os membros da família, que também podem trocar mensagens entre si. O app pode emitir um alerta quando uma das pessoas chega a um lugar previamente cadastrado (até dois lugares na versão grátis). Também tem um botão para avisos de emergência. No site Life360.com, os usuários podem cadastrar informações de saúde que ficarão visíveis no smartphone. Pagando 5 dólares por mês, ganham-se recursos extras, mas vários deles não estão disponíveis no Brasil.



BillPin
Grátis, em inglês, para Android e iPhone




Se você compartilha um apartamento com um amigo ou faz viagens em grupo, pode ser trabalhoso dividir as contas e determinar quem deve quanto para quem. O BillPin facilita a tarefa. Ele permite registrar as despesas e calcular quanto cada um deve pagar aos demais ou receber deles. Também pode ser útil para dividir uma conta de restaurante ou bar.


HelloFood
Grátis, em português, para Android e iPhone



O HelloFood é um dos serviços para encomenda de comida que vêm se expandindo no Brasil. Ele permite encomendar refeições de 150 restaurantes em 17 cidades, a maioria no estado de São Paulo. Os restaurantes estão organizados por área de entrega e podem ser classificados por tipo de comida. O pagamento é feito diretamente ao entregador. Fora do Brasil, o serviço do grupo alemão Rocket está disponível em 26 países.

Vevo
Grátis, em português, para Android, iPhone, iPad e outras plataformas


O app do serviço de videoclipes musicais Vevo dá acesso a 75 mil vídeos de 21 mil artistas das gravadoras Sony, EMI e Universal. Eles estão organizados em listas de lançamentos e destaques. Também é possível pesquisar artistas específicos e criar uma lista pessoal. 


Shoebox
Grátis, em inglês, para Android e iPhone



O Shoebox transforma o smartphone num scanner para fotos. Ele usa a câmera para digitalizar imagens disponíveis em papel. Depois, é possível recortar a foto e corrigir distorções de perspectiva. O objetivo básico do app é produzir fotos para serem associadas a árvores genealógicas no site Ancestry.com. Mas as imagens ficam armazenadas no smartphone e também podem ser compartilhadas em rede sociais ou por e-mail.

Digg
Grátis, em português, para iPhone



O app do site de compartilhamento de notícias Digg ganhou destaque nesta semana por causa do fechamento do Google Reader. Para preencher a lacuna deixada pelo Google, o Digg criou seu próprio distribuidor de notícias. Assim, o usuário pode assinar canais RSS e Atom (como os de EXAME.com) e ver as notícias mais recentes no smartphone. O app vale a pena para os fãs do Digg. Mas, se o objetivo for apenas receber notícias por RSS, o Feedly é uma opção melhor.

Fonte: Exame

INSTITUCINAL
Que loucura! É isso mesmo? Depurador Bosch Inox Professional 80 cm de R$ 544,90 por apenas R$ 489,90. Acesse http://ow.ly/mICaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário